Prefeitura de Irará resgata tradições no desfile da independência

O ato cívico do dia 07 de setembro, não passou batido no município de Irará. Através da ação interligada de diversas secretarias, foram realizadas diversas atividades esportivas, atendimentos de profissionais de saúde, além de todo o rito do dia da independência, como os desfiles, o hino e o hasteamento das bandeiras.

Esse ano, a tradição ganhou ainda mais espaço. Com o tema “O que é ter independência? ”, a Prefeitura Municipal de Irará endossou o resgate das tradições e o intercâmbio cultural. O desfile das escolas começou na Escola Municipal São Judas Tadeu, até a dispersão na Praça Pedro Nogueira.  O ponto alto da festa, foi justamente o resgate da eterna BAMARFS, a nossa fanfarra campeã baiana do ano de 1997, retornou em grande estilo e foi muito aplaudida pela população.

Em seu discurso, o prefeito Juscelino Souza, comentou sobre o atual momento que atravessa o Brasil nas esferas política e econômica. Nas redes sociais, ressaltou a importância de cada cidadão para o município.

A independência de Irará passa por cada um de nós. Por mim, fazendo a minha parte enquanto gestor, pelos funcionários públicos, pelos empresários, pelos cidadãos de bem, pelas nossas crianças. Uma cidade independente, com cidadãos empoderados, que querem o melhor para nossa terra, só tende a crescer e se desenvolver. Avante Brasil, avante Irará!, disse o prefeito.