Irará dá o primeiro passo para criação da primeira faculdade do município

Diariamente, muitos estudantes, precisam sair do município de Irará para cursar o ensino superior em Feira de Santana, bem como em outros centros. E muitos outros, necessitam se mudar da cidade durante o período de graduação. Agora, um sonho, começa, enfim, a se tornar uma realidade mais próxima.

Na tarde de ontem, 19, a Câmara de Vereadores votou o projeto de lei nº 606, aprovando o Contrato de Comodato para locação do espaço destinado à FACIR (Faculdade de Irará). O protocolo versa sobre imóvel público situado no Centro, que será concedido por um prazo de 20 anos, após a aprovação do Ministério da Educação.

Após concretizada, a FACIR, instituição privada de ensino, trará para a cidade, cursos superiores de graduação e pós-graduação, educação de nível técnico, capacitação e formação continuada para os docentes, dentre outras possibilidades de extensão fomentadas pela chegada dos cursos superiores. O prefeito, Juscelino Souza, pontuou a importância do acesso ao ensino superior em Irará.

Ter uma faculdade de Irará é uma conquista muito relevante para nossa cidade. Significa mais capacitação e oportunidades. Esse é um sonho que estamos correndo atrás para nosso município.

Compartilhe

Mais Notícias