Diálogo e crescimento. Esse tem sido o tom da administração pública municipal de Irará nesses primeiros, pouco mais, de duzentos dias de gestão. Acreditando em um governo representativo, que ouve as demandas e reivindicações da população, o prefeito Juscelino Souza (DEM/BA), tem requerido a presença da população em reuniões de pastas e realizado atendimentos pontuais em seu gabinete. O povo de Irará tem muito com o que contribuir para nossa cidade. Eles vivenciam o dia a dia do município, e trazem outra perspectiva, que soma à visão institucional!, disse o prefeito Juscelino, que não abre mão dos atendimentos individuais.
Esse entendimento do gestor é também visto nos secretariado. Nas últimas semanas, por exemplo, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, realizou uma reunião para tratar sobre questões relativas ao desenvolvimento do esporte em nosso município. Esse contou com a presença da população, que trouxe pautas muito importante para essa reestruturação. Iremos finalizar a etapa dos diagnósticos, para entendermos e contextualizarmos o atual panorama do esporte em Irará, e dessa forma ele será consolidado. Obrigado pela sua participação, secretário Ubiratan (Bira).
Para o prefeito Juscelino essa não é apenas uma estratégia administrativa, mas uma obrigação do funcionalismo público, e da sua posição enquanto gestor, aproximar à população dos serviços públicos municipais. Antes de tudo, sou funcionário público. Atender à população, ouvir suas solicitações, críticas e sanar as suas dúvidas é a minha obrigação enquanto gestor municipal. Embora tenha muito prazer em desenvolver essa função, gosto de gente, de olhar nos olhos, e hoje, foi assim em mais um dia de atendimento ao público. O meu gabinete é porta aberta para cada um de vocês, encerra o prefeito.