Prefeitura de Irará acredita em gestão participativa como ferramenta de crescimento

Reunião com a população promovida pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer

Diálogo e crescimento. Esse tem sido o tom da administração pública municipal de Irará nesses primeiros, pouco mais, de duzentos dias de gestão.  Acreditando em um governo representativo, que ouve as demandas e reivindicações da população, o prefeito Juscelino Souza (DEM/BA), tem requerido a presença da população em reuniões de pastas e realizado atendimentos pontuais em seu gabinete. “O povo de Irará tem muito com o que contribuir para nossa cidade. Eles vivenciam o dia a dia do município, e trazem outra perspectiva, que soma à visão institucional!”, disse o prefeito Juscelino, que não abre mão dos atendimentos individuais.

Esse entendimento do gestor é também visto nos secretariado. Nas últimas semanas, por exemplo, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, realizou uma reunião para tratar sobre questões relativas ao desenvolvimento do esporte em nosso município. Esse contou com a presença da população, que trouxe pautas muito importante para essa reestruturação. “Iremos finalizar a etapa dos diagnósticos, para entendermos e contextualizarmos o atual panorama do esporte em Irará, e dessa forma ele será consolidado. Obrigado pela sua participação”, secretário Ubiratan (Bira).   

Para o prefeito Juscelino essa não é apenas uma estratégia administrativa, mas uma obrigação do funcionalismo público, e da sua posição enquanto gestor, aproximar à população dos serviços públicos municipais. “Antes de tudo, sou funcionário público. Atender à população, ouvir suas solicitações, críticas e sanar as suas dúvidas é a minha obrigação enquanto gestor municipal. Embora tenha muito prazer em desenvolver essa função, gosto de gente, de olhar nos olhos, e hoje, foi assim em mais um dia de atendimento ao público. O meu gabinete é porta aberta para cada um de vocês”, encerra o prefeito. 

Compartilhe

Mais Notícias