Secretários de Irará apresentam resultados em audiência pública

O secretariado municipal de Irará realizou na manhã desta sexta-feira (29), uma audiência pública, através da Controladoria Interna para apresentar o Relatório de Gestão Fiscal e os resultados de cada pasta.

A secretaria de Assistência Social trouxe como avanços o fortalecimento do vínculo familiar, a realização de cursos de instrumentos musicais e de canto, bem como a realização de fóruns e caminhadas de conscientização.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, João Santana, pontuou conquistas relevantes para Irará

“Em dez meses incluímos Irará no mapa nacional de turismo, demos um passo importante para a instalação da FACIR (Faculdade de Irará), além do planejamento do distrito industrial. Três vertentes que irão contribuir para o crescimento de Irará."

A secretaria da Educação apresentou o plano de trabalho até 2020, os resultados obtidos com a requalificação do transporte público e o recém-apresentado programa Nosso Futuro. Apresentando um atendimento humanizado, a pasta de saúde tem tido destaque relevante, como os mutirões de glaucoma e de vigilância epidemiológica (aedes aegypti) e as campanhas de multivacinação e antirrábica.

Referente à pasta de agricultura,  o Programa Semear tem sido um dos principais marcos dessa gestão. A iniciativa trouxe esperança para a agricultura familiar, em um ano que a seca assolou a nossa cidade, até o final da gestão o programa deve abarcar a totalidade dos pequenos agricultores. Além da criação do fundo de amparo, a limpeza e a escavação de aguadas e a produção de aguadas.

Veja as fotos da audiência pública

Em entrevista, o prefeito Juscelino destacou o trabalho das secretarias, e o empenho do trabalho nesse primeiros dez meses de gestão.

“O trabalho é coletivo, e os resultados também. Muito positivo apresentarmos à população avanços significativos em todas as secretarias”, comemora o prefeito.