Escola Municipal São Judas Tadeu comemora 64 anos de história

No último dia 28 de outubro, a Escola Municipal São Judas Tadeu completou 64 anos de história, e uma programação que durou todo o mês comemorou a data. As comemorações em homenagem ao colégio começaram com a Gincana da Solidariedade, que arrecadou donativos para instituições sociais, e promoveu a interação e reflexão dos estudantes.

Torneio Interescolar

Dando seguimento às ações de comemoração, no sábado (21), aconteceu o Torneio Interescolar promovido pela escola. A competição reuniu os estudantes do Fundamental II de todas as escolas da rede municipal, e ainda contou com a presença de uma equipe de baleado do município de Santanópolis. Além de baleado, foi disputado também futsal masculino em duas categorias.

Para a responsável técnica da Secretaria de Educação, Adriana Santana, a ação tem fundamental importância para a integração entre os jovens. “É uma atividade que tem uma relevância muito grande não apenas pelo aspecto da atividade esportiva em si, mas porque, de alguma maneira a gente canaliza a energia do jovem ocupando o seu tempo ocioso. Atividades como esta ajudam estes jovens a se envolverem com algo bom”, enfatiza a gestora, dando destaque também aos professores, diretores e coordenadores que alavancaram o evento.

Noite de Louvor

Na quinta-feira, dia 26 de outubro, foi o momento do Louvor Ecumênico. A Escola recebeu pastores de igrejas evangélicas, representantes da Igreja Católica e do Centro Espirita do Município. O Louvor teve como tema “Transforme realidades: cultive a paz”.

Exposição de Artes

Os alunos da escola municipal, com a ajuda dos seus professores de Artes, demonstraram seu talento na produção de materiais artísticos, usando como matéria prima materiais descartados. Quadros, brinquedos, móveis entre outros, foram produzidos com os reciclados. A produção dos estudantes ficou em exposição aberta à comunidade durante os dias 27 a 30/10, e teve como tema: “Arte não se apaga: Propaga-se”.

Show de Talentos

Prosseguindo com o incentivo aos pequenos artistas, no dia 31de outubro foi promovido o Show de Talentos. Com apresentações de canto e dança feita pelos estudantes, o lema do show promovido pelos alunos foi: “Cante, dance e encante com seu talento”.

Missa em Ação de Graças

O encerramento das atividades de comemoração ficou por conta da Missa em Ação de Graças a São Judas Tadeu. Intitulada “São Judas Intercedei por nós”, a missa foi proferida pelo padre Luciano e contou com a fala dos gestores da escola.