Município de Irará sedia curso para árbitros e técnicos de futebol

Nos próximos dias 01 e 02, o município de Irará receberá o curso de atualização de Técnico e Árbitro de Futebol. De iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Prefeitura Municipal de Irará, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, as aulas serão gratuitas e têm o objetivo de reciclar e aperfeiçoar técnicos e árbitros, além de servir de incentivo para os iniciantes.

No encontro, serão abordados as normas de arbitragem e os padrões aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (FIFA).  O curso para técnicos será dividido em duas partes, com aulas teóricas e práticas. Serão abordados temas como o perfil do técnico, etapas de formação do jogador, fundamentos técnicos e táticos, fase de treinamentos, dentre outros.  O curso de atualização faz parte do Programa Dimensão Social do Futebol, que busca promover a inclusão social através do esporte, criado pela SUDESB em 2007, com realização de atividades como copas e cursos de capacitação, e conta com a colaboração dos municípios.

As inscrições estão sendo feitas no Sobrado dos Nogueira, sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, localizado na Praça Pedro Nogueira, nº 290, no Centro, e devem ser feitas até sexta (24 de novembro de 2017). Todo o curso é gratuito e ao término os participantes receberão certificado.