Mutirão do Novembro Azul na Policlínica Municipal teve grande adesão do público masculino em Irará

A campanha do Novembro Azul, que acontece em todo o país e tem como objetivo alertar sobre a importância dos cuidados com a saúde preventiva do homem, sobretudo relacionados ao câncer de próstata, está chegando ao fim, mas os cuidados precisam ser estendidos ao ano inteiro.

Em Irará, a campanha apresentou números expressivos. Durante todo o mês, uma série de atividades foi realizada, em diversas localidades do município. Nas Unidades de Saúde da Família (USF), aconteceram atendimentos médicos, exames do PSA, glicemia, aferição da pressão arterial, teste rápido de sífilis, hepatite e HIV, dentre outros serviços importantes.

A secretária de saúde Laína Passos, destacou a maior preocupação com a saúde masculina, como um resultado da massificação do Novembro Azul “A grande parte dos homens não se preocupa com a saúde preventiva, por diversos fatores, inclusive pelo preconceito associado ao câncer de próstata. Nesse ano tivemos uma procura mais efetiva da população masculina, devemos comemorar os resultados”, pontuou Laína.

O Mutirão da campanha do Novembro Azul aconteceu na última terça-feira (dia 28), na Policlínica Municipal, contemplando todos esses serviços mencionados, e obteve uma participação expressiva, somando mais de mil atendimentos. Para o prefeito Juscelino Souza, os investimentos em saúde preventiva são muito importantes “Prevenir é melhor do que remediar sempre. Colocar os exames em dia é muito importante. Se cuidar é um ato de amor”, disse o prefeito, que em 2018 pretende ampliar as ações de prevenção.

Veja as fotos