Irará completa 122 anos de emancipação política

Filarmônica 25 de Dezembro se apresenta nos 122 Anos do município

No dia 08 de agosto, o município de Irará completou 122 anos de emancipação política. Para as comemorações, a Prefeitura Municipal programou um calendário cultural, nos dias 07 e 08, valorizando as expressões artísticas e culturais da cidade, como o samba de roda “Sinfonia de Pandeiro”, exposição cultural com os artistas locais, e apresentação do Concerto da Filarmônica 25 de Dezembro no histórico Sobrado dos Nogueiras. “Irará é uma cidade multicultural. Enaltecer esses movimentos artísticos e culturais é um dos principais objetivos da nossa gestão. Valorizar a formação identitária do nosso povo!”, afirma o prefeito Juscelino Souza.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Ubiratan (Bira), endossou o esforço da gestão municipal em resgatar os festejos da cidade “Esse era um pedido da população de Irará. Estamos resgatando as tradições culturais do nosso município. As nossas memórias e tradições estão vivas, e o diálogo da gestão municipal com esses movimentos culturais é frequente”.