Sábados letivos foram retomados pela Secretaria de Educação

No último sábado (14), a Secretaria de Educação do município de Irará, realizou o primeiro sábado letivo com alunos do ano. A iniciativa, que começou a ser implantada no calendário escolar no ano passado, irá se consolidar esse ano. De acordo com a Secretaria, adicionar mais um dia letivo permite abordagens complementares ao calendário acadêmico. “Essa iniciativa nunca tinha sido efetivada em nosso município. Começamos no ano passado e foi os resultados tem sido bastante significativos”, pontuou a responsável técnica pela Secretaria da Educação, Adriana Santana.

Nessa primeira edição de 2018, o tema abordado foi “Linguagens: Corpo, Expressão e Saberes – a expressão de si e do mundo”. A iniciativa contou com a presença expressiva de 170 alunos, que tiveram a oportunidade de participar de diversas oficinas como a de confecção de flores, poesia, customização de roupas, danças, entre outras atividades.

A escolha dos temas é uma decisão da Secretaria de Educação em parceria com as instituições de ensino. “Existe um planejamento e um objetivo com a realização desse tipo letivo. Pela participação expressiva dos nossos alunos e pela repercussão dos pais, tenho certeza de que estamos no caminho certo”, finalizou a responsável.

Compartilhe

Mais Notícias