Prefeitura de Irará resgata tradição dos festejos juninos

Bandeirolas, festival de quadrilha e arrasta-pé. Teve tudo isso no São João de Irará 2018, que esse ano fez um resgate ainda maior das tradições dos festejos juninos, o que resultou em uma maior presença das famílias iraraenses na folia.

O palco baixo, bem ornamentado, aproximou os artistas da noite do público presente, transformando a Barra em um grande salão de dança. O redimensionamento do São João foi, segundo o prefeito Juscelino, uma ação pautada pela responsabilidade administrativa. “O país atravessa uma grande crise financeira. Nesse contexto, muitas cidades cancelaram ou reduziram os festejos juninos. Optamos por manter a festa, mas com responsabilidade e comprometimento público”, pontuou o prefeito.

A opção pela simplicidade, contudo, agradou. A alegria tomou conta, e foi grande na Sala de Reboco, na Vila do Aconchego e no Palco Arrasta-pé, os espaços oficias da festa. De acordo com o secretário de Cultura, Ubiratan Silva, a mudança foi muito assertiva, e a opção pelo resgate das tradições, agradou tanto à população de Irará, como visitantes e a classe artística. “A população ficou muito satisfeita com as mudanças que implementamos no São João, que serão aprimoradas para o próximo ano”, finalizou.