Já é São João Cidade!

Quando chega junho, o clima muda no interior do Nordeste. Em Irará, não é diferente. Bandeirolas enfeitam as cidades, o forró toma conta das ruas e as comidas típicas ganham as mesas da população. Durante todo o mês junino, um calendário de ações festivas foi pensado para entreter o povo iraraense, culminando nos shows na Praça do Mercado nos dias de festas.

Contudo, por conta do agravamento da crise financeira que o país vem enfrentando, que tornaram os repasses municipais ainda menores, a Prefeitura Municipal apostará na tradição em detrimento das grandes atrações, que oneram toda à festa. “É preciso ter responsabilidade pública para gerir o município. Entendo a importância da festa, mas diante do cenário, precisamos focar nos gastos prioritários.”, pontuou o prefeito Juscelino Souza.

O prefeito justificou ainda a escolha por priorizar a festa da Lavagem como a grande marca da cidade. “No São João quase todos os municípios fazem festas, o que torna tudo ainda mais caro. Sonorização, iluminação e as atrações. Por conta da grande procura, o São João se torna infinitamente mais caro”, disse o prefeito.

Nesse cenário, muitas cidades cancelaram ou diminuíram a sua programação de shows juninos. Mas o município de Irará optou por manter a festa, reduzindo os gastos em relação aos anos anteriores. “Não pensamos em cancelar o São João. Ele movimenta a nossa economia, é importante para o comércio, para produção agrícola, para o fomento da nossa cultura. Faremos uma festa familiar, bonita como sempre. O povo de Irará se importa com o futuro da nossa cidade e entendeu a nossa decisão”, destacou Juscelino.