Equipe técnica visita Irará para viabilizar instalação da primeira faculdade

A tão sonhada instituição de ensino superior está cada dia perto de se tornar uma realidade em nosso município. Na última segunda-feira (14), a equipe responsável pela implantação da Faculdade de Irará (FACIR), esteve reunida com o professor Samuel Ferreira, na Secretaria Municipal de Irará, para aprofundar os estudos de viabilidade e quais serão os próximos passos a serem dados. “Estamos fazendo tudo dentro do cronograma, etapas fundamentais para que a FACIR se torne uma realidade para a nossa gente”, pontuou o professor Samuel.

Nesse encontro, ficou estabelecido que o município receberá uma visita técnico-pedagógica realizada por uma comissão do Ministério da Educação (MEC), que será crucial para estabelecermos as próximas ações. Para a cidade de Irará, a Faculdade representará não apenas a grande possibilidade dos nossos estudantes  cursarem ensino superior sem precisar se deslocar para outros centros de educação, como também oportunidades de geração de emprego e renda.

Vale lembrar que a Câmara de Vereadores já votou o projeto de lei nº 606, e aprovou o Contrato de Comodato para locação, um espaço no Centro que será concedido por um prazo de 20 anos, após a aprovação do Ministério da Educação.

O prefeito Juscelino Souza, pontuou a importância dessa conquista para o município. “A FACIR representará mais capacitação e oportunidades para a nossa terra, com a oferta de cursos de graduação e pós-graduação. Representará um grande salto qualitativo para a educação pública de Irará”, comemorou o prefeito.