Prefeitura de Irará adotará modelo de gestão compartilhada em escola municipal

Em breve, a Escola Municipal São Judas Tadeu, passará a funcionar em um modelo de gestão compartilhada com a Polícia Militar da Bahia. Esse novo modelo tem por objetivo promover a disciplina, o respeito e o comprometimento dos alunos.

Nesse propósito, aconteceu na manhã de ontem (22), a primeira reunião com professores, membros do Conselho Municipal de Educação, Polícia Militar, o prefeito Juscelino Souza e alguns representantes da administração municipal, com objetivo de discutir o atual cenário e as mudanças que serão necessárias para a implantação do novo modelo. “Essa é uma conquista muito importante para a juventude de Irará. Com educação e disciplina, iremos combater à violência e promover mais possibilidades”, pontuou o prefeito Juscelino.

Até a concretização do novo modelo, serão realizadas mais reuniões, sobretudo com os setores jurídicos, Ministério Público e pais dos alunos da instituição. A gestão compartilhada também tem como objetivo aumentar a segurança na escola tanto para os profissionais quanto para os estudantes, através da nova metodologia de ensino e da presença da Polícia Militar na instituição.