Secretaria de Saúde inicia mutirões contra o mosquito Aedes Aegypti

Nesta quarta-feira, 24, a Prefeitura Municipal de Irará, através da Secretaria de Saúde, iniciou os mutirões contra o mosquito Aedes Aegypti na cidade. A preocupação com a propagação do mosquito se deve ao fato do mesmo transmitir, dentre outras coisas, dengue, chikungunya, zika e febre amarela. De acordo com o IBGE, no ano de 2007 foram identificados sete casos de dengue no município, e em 2012 o vírus atingiu 106 pessoas, um crescimento bastante considerável em apenas cinco anos.

Organizada pela vigilância epidemiológica, a primeira ação de combate ao mosquito aconteceu na Avenida Elísio Santana, e teve o apoio de moradores que contribuíram com a retirada de lixo e objetos que acumulavam água. A coordenadora de endemias, Lika Estrela, falou sobre como irá funcionar a campanha contra o mosquito. ''Iremos atuar em duas frentes: remoção do cenário tipicamente favorável a procriação do mosquito e uma campanha educativa em todos os meios de comunicação, para que a população seja uma parceira nesse combate'', pontuou a coordenadora.