Bomba hidráulica do distrito de Bento Simões é instalada

O abastecimento de água foi restabelecido no distrito de Bento Simões na tarde de ontem. A antiga bomba hidráulica que foi retirada por defeito, foi substituída por um novo equipamento mais moderno e com a potência bem superior à antiga. O problema, notificado pela população, foi resolvido como prioridade pela gestão municipal, dentro das condições encontradas.

Em nota veiculada na página oficial no facebook, a Prefeitura Municipal de Irará justificou os transtornos e as etapas enfrentadas para solucionar essa problemática. 


Buscamos formas para solucionar esse problema e minimizar os transtornos e eventuais danos à comunidade. Realizamos uma perícia na bomba e, nesse estudo, constatamos que o equipamento apresentava danos irreversíveis. De imediato, buscamos a aquisição de uma nova bomba, contudo suas especificações dificultaram a reposição imediata...


A bomba foi adquirida no dia 28 de julho, contudo não foi encontrada no estado da Bahia e por isso precisou ser trazida de outra região do país, atrasando naturalmente a sua entrega. Porém, o equipamento instalado hoje irá atender toda a população com mais auto-suficiência e qualidade. 


Assumi a prefeitura de Irará apenas há oito meses. Logicamente encontrei muitos problemas, e precisei resolver com agilidade. Essa bomba precisou ser trocada e por problemas externos não foi possível resolver de imediato. Estava aflito pelo povo de Bento Simões, e estou muito feliz que esse problema foi solucionado com êxito e melhorias, pontuou o prefeito. 


Compartilhe

Mais Notícias