Município de Irará adere ao Fórum de Gestores da Igualdade Racial da Bahia

Um conjunto de quatorze municípios baianos formalizou na última quinta-feira (24), em Salvador, a adesão ao Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, instância coordenada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Na oportunidade, prefeituras dos 27 territórios de identidade da Bahia discutiram a criação, execução e aprimoramento de políticas afirmativas para a população negra e os segmentos dos povos e comunidades tradicionais.

O município de Irará foi representando pelo secretário de cultura, esporte e Lazer, Bira, que já desenvolve essas frentes de representatividade cultural na cidade.

Essa é uma pauta extremamente importante, sobretudo no estado da Bahia, que possui a sua população majoritariamente negra. E, ainda assim, vivencia diariamente a realidade do preconceito racial.

O evento, que tem como objetivo fortalecer a municipalização das políticas de igualdade racial, reuniu nesta edição representantes de cinquenta e duas cidades baianas, dentre estas quatorze novas adesões ou renovações, incluindo o município de Irará.

Incluir o nosso município nesse fórum irá ser bastante significativo na luta para construirmos uma cidade mais justa e inclusiva. A troca de experiências irá trazer outras perspectivas e fomentar boas práticas nesse sentido, finaliza o secretário.