Secretaria de saúde realiza intensificação de vacinas contra o vírus HPV e a Meningite C

Buscando atingir o público mais deficitário em relação à vacinação contra o vírus HPV e a meningite C, o Ministério da Saúde solicitou aos municípios que fizessem ações de intensificação direcionadas para as escolas da pública de educação.

A secretaria de saúde, através da coordenação de vigilância epidemiológica, iniciou as ações nas escolas no último dia quinze de agosto. Serão imunizados contra o vírus HPV, as meninas de 09 a 14 anos de idade e os meninos de 11 a 14 anos. Já contra a Meningite C, o público-alvo são os meninos e meninas de 12 a 13 anos.

A coordenadora da vigilância epidemiológica, Daniela Arruda, pontuou a importância da participação dos pais para o êxito da ação:


Em parceria com a secretaria de educação, estamos realizando esses mutirões nas escolas. É muito importante que os pais autorizem essa vacinação, que eles confiram o cronograma da campanha escola ou na Unidade de Saúde da Família mais próxima da sua residência e mande o cartão de vacinação do menor”.  A prevenção é sempre o melhor caminho!


Compartilhe

Mais Notícias