Ação Oftalmológica beneficia mais de 70 pessoas com cirurgias de catarata

A Prefeitura de Irará, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com o Instituto Mais Visão realizou uma importante ação oftalmológica, envolvendo atendimentos, realização de exames e encaminhamentos de cirurgias de catarata.

Na última segunda-feira (17), ocorreu a finalização do processo de revisão dos pacientes que realizaram a cirurgia. A ação oftalmológica teve início em novembro de 2021 e mais de 120 pacientes foram atendidos, sendo que 76 foram diagnosticados com catarata.

Os atendimentos de triagem e revisão foram realizados em Irará. Já as cirurgias foram realizadas nas cidades de Santa Luz e Rio Real, sendo que os pacientes foram assistidos e transportados pela a equipe da Secretaria de Saúde durante o procedimento. A senhora Selma Magalhães, paciente, registrou sua felicidade em ter realizado a cirurgia, destacou a qualidade do atendimento e agradeceu pelo importante benefício a sua saúde.

De acordo com a subcoordenadora da Atenção Básica de Saúde, Herica Martins, Irará se tornou referência, nos procedimentos de triagem e revisão, pela acolhida com os municípios circunvizinhos, como Ouriçangas e Pedrão.

Prefeitura de Irará, Agora é Trabalho!