Irará inicia vacinação de crianças contra Covid-19

Em Irará a Campanha de Vacinação de Crianças contra a Covid-19 teve início na manhã desta quarta-feira (19). Davi Rodrigues, 8 anos, e Emily Carolayne Ribeiro, de 10 anos, foram as primeiras crianças vacinadas na cidade.

O prefeito Derivaldo Pinto esteve presente na Policlínica acompanhando o início do processo de imunização das crianças. “Estamos iniciando mais um passo importante na luta contra a Covid-19. Nossas crianças também precisam ser protegidas. Estudos e pesquisas comprovam a seguridade e eficácia da vacina, portanto, incentivo aos pais que imunizem suas crianças, na certeza que iremos, juntos, vencer esse vírus”, destacou o prefeito.

A campanha, neste primeiro momento, está sendo direcionada para crianças com comorbidades, de 5 a 11 anos, e/ou quilombolas com 10 e 11 anos. As crianças devem comparecer nas suas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBS), estando acompanhados (as) pelos responsáveis legais. Aquelas crianças que estiverem acompanhadas por algum responsável não-legal, o adulto deverá apresentar um termo de autorização assinado pelos responsáveis legais.

È importante ressaltar que caso a criança tenha tomado alguma vacina, é preciso ter um intervalo mínimo de 15 dias, para receber a imunização contra o coranavírus.

Documentos necessários:

CPF, Cartão SUS, Cartão da Família, Cartão de Vacinação e Comprovante de Residência.

Atendimento nas UBS (unidades básicas de saúde): de segunda a sexta-feira, 8h às 11h30, e de 13:30 às 15:30.