Prefeitura de Irará realiza entrega de tablets para os agentes comunitários de saúde

A Prefeitura de Irará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a entrega de 59 tablets, um para cada agente comunitário de saúde. A entrega foi realizada pelo prefeito Derivaldo Pinto e pela secretária de saúde, Ana Pinto.

A informatização na Atenção Básica faz parte da estratégia de saúde digital do Ministério da Saúde, o conecte SUS. Dessa forma os equipamentos irão proporcionar a qualificação dos dados coletados, subsidiando a gestão dos serviços de saúde, por meio da implementação do Prontuário Eletrônico do Cidadão PEC, e consequentemente, oferecer um melhor atendimento à população.

Investimento em tecnologia tem sido um comprometimento da gestão municipal, além da entrega dos tablets aos agentes comunitários, todas as Unidades de Saúde da Família do município receberam novos computadores.

No encontro, o prefeito Derivaldo Pinto ressaltou a importância do trabalho dos agentes comunitários, responsáveis por aproximarem a administração da comunidade, coletando dados para os indicadores de saúde e repassando informações e orientações de interesse da população.

Na oportunidade também houve a entrega de novas fardas e materiais de apoio.

Prefeitura de Irará, Agora é Trabalho!