Prefeitura apoia visita técnica da equipe da Setur em Irará

Esta semana recebemos a equipe técnica da Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR), para realizar um levantamento dos estabelecimentos ligados as atividades do setor turístico do município. Neste primeiro momento foram visitadas as pousadas e os hotéis. Em outra ocasião, a ação será direcionada aos estabelecimentos ligados ao setor de gastronomia.

Na oportunidade os empreendedores foram orientados a se cadastrarem no Cadastur, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.

O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados, além de ser uma importante fonte de consulta para o turista. Incentivo a participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, são alguns dos benefícios ofertados pelo Cadastur.

O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a SETUR. Para se cadastrar, os interessados devem acessar o site: www.cadastur.turismo.gov.br e preencher o formulário eletrônico, de acordo com as instruções. Após homologado, será emitido o certificado de cadastro que será disponibilizado para acesso ao público no site do Cadastur.

Ao destacar a importância econômica que o ramo turístico tem para uma cidade, o prefeito Derivaldo Pinto ressaltou a importância do programa e se colocou à disposição da equipe da SETUR, para futuras parcerias, dentre elas a oferta de cursos de qualificações e consultorias para os empreendedores e funcionários do segmento turístico de Irará.

O secretário interino de desenvolvimento econômico Ruy Martins, destacou o empenho da gestão municipal em buscar ações que contemple o setor empresarial do município. Ações de aperfeiçoamento empresarial, consultorias em melhorias na relação cliente e atendimento, entre outros cursos, vêm sendo realizadas em parceria com o Sebrae. “A política de apoio é uma construção diária que vem sendo aperfeiçoada a cada ação que a prefeitura oferta aos empreendedores e lojistas do município”, afirma o secretário.

Equipe técnica da SETUR:

Isamara Moura – Coordenadora Regional do Ministério do Turismo