A tradicional Copa da Mandioca, campeonato de futebol sub 17 do Território Portal do Sertão, terá início neste sábado
A seleção de Irará (masculino) tem o primeiro desafio contra o município de Água Fria, a partir das 15h, no campo do Palmeiras, na localidade da Mangabeira. A estreia do feminino vai acontecer em data a ser definida pelo Portal do Sertão.
Tabela
Os confrontos foram decididos por sorteio, realizado nesta quinta, 03/11, no município de Tanquinho. Irará está no grupo B da competição, junto com Água Fria, Santa Bárbara e Tanquinho.
Na primeira fase, as seleções se enfrentam, em jogos de ida e volta, dentro do próprio grupo. Depois, aos que avançarem, vêm as quartas de final e semi-final, também em jogo duplo, e a final em jogo único para o dia 18 de dezembro.
No masculino Irará é o maior campeão. Venceu em 2009, 2014 e 2015. Depois vem Tanquinho, bi-campeão (2018 e 2019). O feminino só foi disputado em 2019, tendo Ipecaetá como vencedor. Em 2020 e 2021 não houve competição por conta da pandemia.
Acesse a tabela através do link: CLIQUE AQUI
Sorteio
A cerimônia de sorteio foi aberta pelo prefeito de Tanquinho, José Luís Reis; o prefeito de Ipecaetá, Elcydes Júnior; e o prefeito de Santo Estevão e presidente do Consórcio Portal do Sertão, Rogério Costa.
O prefeito de Irará, Derivaldo Pinto, estava em agenda em Salvador e foi representado pelo Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Martins.
Os assessores Iago Moreira e Marlon Moraes também compareceram ao evento, junto com Tiago Matias, Gabriel Gomes e Heverton Reis, jogadores do time masculino e Roseneia da Silva, jogadora do time feminino.
O público contou com as presenças de desportistas, amantes do futebol, gerentes, diretores e coordenadores de esportes de outros municípios do Portal que participam da Copa da Mandioca.
Serviço
O que? Copa da Mandioca
Quando? Sábado, às 15h
Onde? Campo do Palmeiras – Mangabeira
Quem? Irará X Água Fria (masculino)
Representantes de Irará em Tanquinho para sorteio dos grupos da Copa da Mandioca.
Créditos das fotos: Ascom / Portal do Sertão