Irará realiza a 9ª Feira da Mandioca de 27 a 29 de maio

O município de Irará vai sediar a Feira da Mandioca de 27 a 29 de maio. O evento, que está na nona edição, será organizado pela Prefeitura Municipal com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e também dos movimentos sociais.

A Feira reunirá, no Centro de Abastecimento da cidade, diversos expositores de produtos derivados da mandioca, artesanatos, manifestações culturais, além da programação musical com Raimundo Sodré, Trio Nordestino, Beto Santana, Forró Sarakura, As Nandas, Mandacaru Sertanejo, Dom, Van Júnior e Psicordélico.

O evento está sendo realizado para comemorar o aniversário da cidade de Irará, que estará completando, no dia 27 de maio, 180 anos de Emancipação Política. “Trata-se de um evento tradicional, que reúne toda a cadeia produtiva da mandioca e que tem seu aspecto cultural relacionado. Para isso, teremos o espaço de exposições, uma rica programação musical e até uma casa de farinha”, explica o secretário da Agricultura do município, João Neto.

De acordo com o prefeito Derivaldo Pinto a retomada da Feira da Mandioca é importante para o contexto social e econômico do município, pois é um evento que contribui para o fortalecimento da agricultura e da cultura local.

Confira a programação:

27/05 – Sexta

15h: Abertura da Feira para Visitação dos Stands

16h: Apresentação de Manifestações Culturais

18h: Beto Santana e Banda

20h: Show Raymundo Sodré

22h: Dom

00h: Encerramento

28/05 – Sábado

10h: Abertura da Feira para Visitação dos Stands

12h: Apresentação de Manifestações Culturais

15h: Apresentação do Filme “Estudando Tom Zé” gravado na Feira da Mandioca de 2009