Irará recebe certificado de inserção no Mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, encaminhou, na última segunda-feira (28), o certificado confirmando que o município de Irará/Ba integra o Mapa do Turismo Brasileiro, pertecente a Zona Turística Caminhos do Sertão que contempla 11 municípios da Bahia.

O novo Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país.

Dessa forma, o município que faz parte do Mapa do Turismo poderá ser beneficiado diretamente com ações e recursos do Ministério do Turismo para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local.

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem se organizando com o intuito de desenvolver ações que fortaleça o setor turístico do município. Além da certificação do Mapa do Turismo Brasileiro, o ministério do Turismo também emitiu certificado reconhecendo o Conselho Municipal de Turismo de Irará (COMTUR).

Acesse o Mapa do Turismo 2022, através do link: http://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home