Membros do Conselho Municipal de Turismo tomam posse

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou na tarde de terça-feira (08), no Sobrado dos Nogueiras, a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). O Conselho é composto por 12 membros, sendo 06 do poder público e 06 da sociedade civil, além dos respectivos suplentes.

Na oportunidade também foi eleita a Diretoria do COMTUR, composta por Antônio Ricardo de Souza – Presidente, Artur dos Santos Neto- Vice Presidente, e Eliana Cerqueira – Secretária.

O COMTUR visa contribuir para a promoção do desenvolvimento urbano, econômico e social e tem como objetivo potencializar e desenvolver o turismo de negócios no município por meio de ações e políticas públicas específicas.

O órgão possui caráter deliberativo e consultivo para o assessoramento da municipalidade em questões referentes ao desenvolvimento turístico e do turismo de negócios e desenvolvimento econômico.

Um passo importante para a gestão municipal, pois a atuação dos conselhos é fundamental para o fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.

Na ocasião estiveram presentes o secretário interino de Desenvolvimento Econômico, Ruy Martins, secretário de Governo, Francisnaldo Xavier, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Martins, a chefe de gabinete Vanely Valverde, a vereadora Leia de Rosalino, o assessor da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ademário Paes Coelho, além dos demais conselheiros.