Prefeitura abre inscrições para Oficina de Atuação Solo Online

A Prefeitura de Irará, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promove a Oficina: Atuação Solo OnLine – Experimentações Físicas e Processo Criativo, com o ator Fábio Vidal. As vagas são limitadas (20) e as inscrições serão via formulário online, através do link: (CLIQUE AQUI), até dia 08 de março.

A oficina, que acontece no período de 14 de março a primeiro de abril, de forma virtual, por meio da Plataforma Zoom, irá gerar um espaço de pesquisa e experimentação de cenas autorais baseada na corporeidade (no movimento) desenvolvida por cada participante (através de processo criativo individual). O público alvo será formado por atores, dançarinos, circenses, perfomers, professores, digital influencers e todos/todas que utilizem o corpo como expressividade e comunicação.

O curso tem como conteúdo os seguintes tópicos: princípios, elementos e procedimentos do teatro físico; Atuação para Câmera: planos, ângulos, iluminação; Particularidades do Aplicativo Zoom; Dramaturgia do ator; Estados emocionais; Estudos do Olhar, Foco e será realizado em 10 encontros coletivos com 2h de duração, via Plataforma Zoom.

Para quem vai participar é necessário ter um dispositivo com internet que possua câmera (celular, tablet, smart tv ou computador); instalar o aplicativo zoom, estar num espaço onde seja possível se levantar, deitar e sentar; usar produtores de Luz (lanterna, luminária, refletor, ring light), estar usando roupa preta e deixar a câmara ligada durante todo o tempo da oficina.

Esse curso é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte em parceria com a SIRIUS Teatro, que tem como objetivos estimular o processo criativo, aprimorar técnicas para apresentação pública online, ampliar estímulos e propor dinâmicas em seu corpo-mente.

Serviço:

O que?
Oficina de Atuação Solo Online

Quando?
Inscrições de 15 a 08/03

Quem Ministra?
Fábio Vidal (ator)

Público?
Atores, dançarinos, circenses, perfomers, professores, digital influencers e todos/todas que utilizem o corpo como expressividade e comunicação.

Quanto?

Onde?
Plataforma Zoom | Inscrições no Formulário do link:(CLIQUE AQUI)

Informações:

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL