Prefeitura de Irará inicia campanha de combate à Dengue

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo a campanha “Um mosquito não é mais forte que um município inteiro”, com a finalidade de conscientizar a população sobre a importância de combater os focos e criadouros do mosquito Aedes Aegypti no município.

A campanha reforça a necessidade, principalmente nesse período de chuva, de cada indivíduo tomar a iniciativa de proteger a sua casa contra o mosquito, responsável pela transmissão de três doenças: Dengue, Chikungunya e Zika.

A melhor forma para combater a dengue é a prevenção evitando a procriação do mosquito. Dessa forma, a Secretaria de Saúde irá promover, a partir desta quinta-feira (19), ações de mutirão de limpeza e palestras de conscientização em várias escolas municipais e comunidades.

As visitas realizadas nas residências pelos agentes de endemias, neste período, também serão intensificadas. Os agentes irão orientar a população sobre a limpeza das casas, dos terrenos, e que tipos de materiais podem ser descartados, como os que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito.

O combate à dengue é um dever de todos. Cada um precisa fazer a sua parte.

Vamos juntos vencer essa batalha!

Prefeitura de Irará, Agora é Trabalho!