A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer – Secel, de Irará, iniciou um trabalho de aproximação entre a Filarmônica 25 de Dezembro e a Orquestra Sinfônica da Bahia – OSBA.
O ponto de partida foi através de contato com o Diretor de Desenvolvimento Institucional da OSBA, José Maurício Bittencourt. De acordo com o secretário Roberto Martins, a ideia é buscar um ambiente de aproximação e intercâmbio dos músicos da 25 com o universo da OSBA, entre outras possibilidades.
Em uma segunda reunião, dessa vez com as participações de Sérgio Mendes e Levy Maia, respectivos presidente e maestro da 25, o Diretor José Maurício acenou para cursos, visitas guiadas e escuta presencial em ensaios da OSBA.
No último sábado, 24, às 9h, aconteceu a primeira ação deste ciclo de relação 25 de Dezembro – OSBA. Foi realizada uma oficina online “Afinação de Metais e Técnica Interpretativa” com Hélio Góes, trombonista da OSBA e mestre em música pela Eastman School of Music/University of Rochester.
“Foi um passo inicial para o que imagino ser uma primorosa relação. A gente até começa a sonhar com uma apresentação OSBA em solo iraraense. Quem sabe um dia, né?”, declarou Roberto Martins.
Prefeitura de Irará, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Agora é Trabalho!