Fluminense intenciona levar meninas de Irará para testes no Rio de Janeiro

Em atividades seletivas realizadas em Irará, na segunda, dia 20, Lizandra Nunes e Raissa Jacob, ambas da comissão técnica do futebol feminino do Fluminense – RJ, ficaram felizes com o futebol de meninas da cidade e região.

As observadoras revelaram que tem a intenção de convidar algumas futebolistas de Irará para serem observadas, por duas semanas, no CT do clube em Xerém, no estado do Rio de Janeiro.

“Lá elas vão passar pela última etapa do processo avaliativo e período de adaptação junto ao elenco do Fluminense, integrando o clube em caso de aprovação”, revelou Lizandra. Ainda de acordo com a analista da comissão técnica, o propósito é convidar as meninas ainda no primeiro semestre de 2022.

FSA Esporte Clube

As representantes do Flu – RJ vieram acompanhadas do professor Geiffer Sales, treinador da equipe feminina do FSA Esporte Clube, de Feira de Santana. O professor também fez observações e selecionou atletas para fazer testes no clube feirense.

O jogo aconteceu por sugestão e mediação de Érica Pinho, da Associação Esportiva Arena Piedade. Érica solicitou a realização por parte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e articulou a participação da Escolinha Renovo.

“Infelizmente a divulgação saiu dois dias antes, mas porque a possibilidade também surgiu de forma imediata. As meninas do Flu-RJ estavam em Feira de Santana, com disposição de vir a Irará e nós não poderíamos desperdiçar a oportunidade”, declarou o secretário, Roberto Martins.

O secretário viabilizou algumas necessidades para a realização do evento e buscou o apoio da AABB, através de Conceição Paixão, que gentilmente conseguiu a cessão do espaço.

Futuro

Em bate-papo antes do início das atividades, Iago Moreira, assessor do Departamento de Esportes da Secel, deixou uma mensagem de esperança. “Se não passar, não desistam. Mesmo que não sejam jogadoras profissionais, vocês podem estudar e trabalhar no futebol”.

Iago apresentou como exemplo, a trajetória da própria Lizandra Nunes. “Ela é feirense, formada em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana e hoje trabalha na comissão técnica de um grande clube do país”, declarou.

A perspectiva da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é que eventos como este possam estimular não só um provável retorno do Fluminense-RJ, mas também a vinda de outros grandes clubes em busca de craques iraraenses.