Maior campeão, Irará seleciona futebolistas Sub-17 para a Copa da Mandioca

A prefeitura de Irará, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), vai realizar uma seletiva para futebolistas da categoria Sub 17 (nascidos a partir de 2005), masculino. O objetivo é formar o time que vai representar o município na Copa da Mandioca 2022.

Os interessados devem fazer suas inscrições nos dias 30 (terça) e 31 (quarta) de agosto na Secel (Sobrado dos Nogueiras), na Praça da Barra, das 9 às 14h. Também é possível fazer a inscrição online, através de formulário com acesso a partir do site da Prefeitura (clique aqui).

Copa

A Copa da Mandioca é uma realização do Consórcio Portal do Sertão, com apoio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). A competição tem objetivo de incentivar o futebol e fazer intercâmbio esportivo entre os 16 municípios consorciados (Confira a lista dos municípios: clique aqui).

A primeira realização da Copa da Mandioca, com o consórcio Portal do Sertão, foi em 2009. De lá para cá, já aconteceram seis edições. Irará é o maior campeão da Copa, com três títulos (2009, 2014 e 2015), seguido de Tanquinho com dois (2018 e 2019) e Coração de Maria com um (2010).

Formato

Com previsão de iniciar no dia 11 de outubro e encerrar no dia 17 de dezembro de 2022, a Copa da Mandioca terá fase de grupos, quartas de final, semifinal e final. Na primeira fase, Irará enfrenta Coração de Maria, Teodoro Sampaio e Terra Nova, em jogos de ida e volta.

Prefeitura de Irará, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Agora é Trabalho!