Iraraense é 4º de sua categoria na Corrida Natalina em Feira de Santana

O iraraense Franklis Damasceno Batista chegou na quarta colocação, dentro da categoria masculino de 30 a 34 anos, na Corrida Natalina realizada pelo grupo Nova Geração, em Feira de Santana, no domingo, 19.

Com percurso de 5km, a maratona teve mais de 100 competidores homens e Franklis ficou na 26ª posição da classificação geral, considerando todas as categorias.

A corrida contou com participantes de cidades do Portal do Sertão como Irará, Água Fria, Tanquinho, Santanópolis e Feira de Santana, além de atletas oriundos de outros municípios como Jacobina, Riachão do Jacuípe e Camaçari.

Franklis é iraraense, morador da rua de Água Fria e participa de corridas desde 2019. Correndo em maratonas com percursos de 5 a 8 km, ele já conseguiu o primeiro lugar em Alagoinhas e o segundo em Santanópolis, entre outras competições.

O atleta afirma que a pandemia prejudicou a realização de maratonas e consequentemente a sua participação. Para a edição 2021 da Corrida Natalina, Franklis confessou ter treinado duas vezes por semana.

Para participar do evento, o atleta contou com apoio da Prefeitura de Irará através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria de Assistência Social.

Nesta segunda, 20, depois do evento, o atleta procurou o secretário de cultura, esporte e lazer, Roberto Martins, para agradecer o apoio e apresentar a medalha conquistada na corrida.