Iraraenses prestigiaram o 1º Encontro de Antigomobilismo da cidade

O primeiro encontro de automobilismo de Irará aconteceu no último domingo do mês de outubro, dia 31, na praça da Purificação. O evento começou às 10h e lotou a praça com lindos e raros automóveis, o que atraiu visitantes e nativos.

O evento idealizado por Francisco Gomes, mais conhecido como Nenga de seu Arcênio, em parceria com a Prefeitura Municipal, contou com a participação de 26 clubes de carros antigos, que vieram de várias cidades da Bahia e também, com o envolvimento de produtores da agricultura familiar e comerciantes da cidade.

Na abertura do evento, o coordenador do encontro convidou para fazer a fala o prefeito Derivaldo Pinto, o secretário de Cultura, Espirte e Lazer, Roberto Martins e também, o cordelista iraraense Kitute, que criou um cordel especialmente para a ocasião.

Para o cordelista foi uma felicidade participar do evento, ele ainda disse: “Maravilha participar desse evento, contribuindo com o cordel, enaltecendo figuras antigas que tinha essa mania de ter carros antigos e conservados. Festa maravilhosa, não só para o cordel, mas para a cultura de Irará, a culinária. Uma alegria de verdade de ter participado!”

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer Roberto Martins também ficou muito feliz com o encontro:
“Domingo de lazer em Irará, um domingo diferente com o antigomobilismo aqui na praça, isso é bom que valoriza a cultura da cidade, propicia o turismo, com gente de fora aqui conhecendo a cidade e a agricultura familiar, muito importante”.

Já o prefeito Derivaldo Pinto, que além de participar da abertura do evento, foi olhar os exemplares de perto, falou o seguinte:
“Um evento muito bonito e de uma importância grande, por que a juventude está aqui vendo os carros, muitos não chegaram a ver e conhecer. Inclusive, eu estou sendo surpreendido aqui com um fusca 4 portas que não conhecia. Estou muito feliz, a prefeitura contribuiu com esse evento muito bonito, parabéns a todos que participaram e aos organizadores , em especial à Nenga.”

Além da exibição dos carros, a organização do evento entregou 15 premiações que iam de Carro mais antigo a Carro Único e Destaque Feminino. O presidente do Clube de Carros Antigos de Irará, Nenga, agradeceu o apoio da Prefeitura de Irará e ao público presente, finalizando sua fala da seguinte maneira: “ Ano que vem tem mais evento. Se você não veio esse ano, perdeu!”