Prefeitura de Irará oferece qualificação com intuito de fortalecer a rede de atendimento para crianças e adolescentes

Com o objetivo de fortalecer a rede de atendimento para crianças e adolescentes do município, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu o Curso de Capacitação para Qualificação da Intervenção do Conselho Tutelar.

O curso foi direcionado para os conselheiros tutelares e ministrado pelo Assistente Social, Maurício Bodnachuk, nos dia 2 e 3 de dezembro, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Foram apresentados e debatidos assuntos ligados ao Estatuto da Criança e do Adolescente; as atribuições específicas do Conselho Tutelar; a atuação em rede; sistema de garantia de direitos; estudos de casos; simulações; rodas de conversas; além da revisão de documentos.

Para a conselheira, Fernanda Miranda, a oportunidade foi muito válida e enriquecedora.“Tiramos várias dúvidas e discutimos alguns casos, fortalecendo assim nossa prática, obtendo mais conhecimento e respaldo para melhorar alguns pontos. O orientador nos apresentou de uma forma clara e eficiente’, afirmou Miranda.

Na oportunidade participaram da qualificação os conselheiros, Mercia Gomes, Diego Moura, Jessica Santana, Viviane Brandão e Fernanda Miranda, além de alguns técnicos das secretarias de Assistência Social e
da Saúde.

A iniciativa ressalta o compromisso da gestão municipal com os Direitos Humanos e com a qualificação dos seus profissionais