Como já foi noticiado e exposto em praça pública, todos tem conhecimento de como a atual gestão encontrou, em 2021, algumas máquinas, totalmente sucateadas.
Em meio a esta situação, e após estudo de viabilidade de quais veículos poderiam ser recuperados, a Prefeitura realizou, no dia 13 de maio, na Câmara Municipal de Irará, um leilão online e presencial de lotes de veículos, sucatas, máquinas e equipamentos.
Os materiais ficaram expostos na Garagem Municipal, disponíveis para visitação, dias antes da realização do leilão.
Ao todo foram 20 lotes arrematados, sendo que os lances ocorreram no local e também pela internet, através do endereço www.leiloescostaesilva.com.br. Os bens serão liberados mediante o pagamento ao leiloeiro.
Os licitantes só poderão retirar seus lotes mediante a apresentação do Auto de Arrematação emitido pelo leiloeiro, devidamente assinado, confirmando, assim, o pagamento total do lote e compensação dos valores recebidos.
O valor total dos bens que foram leiloados foi de R$ 722.755,00, com o desconto da porcentagem da equipe que realizou o leilão, o valor restituído aos cofres públicos será de R$657.050,00. O leiloeiro oficial do evento foi Antônio Romero Ferreira da Silva.
A realização do leilão recupera um valor para a municipalidade, porém, reflete um prejuízo estimado em mais de 2 milhões de reais devido ao sucateamento da frota em tempo recorde.
Prefeitura de Irará, Agora é Trabalho!