Prefeitura dialoga com Defensoria Pública sobre implantação de núcleo em Irará

Na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Derivaldo Pinto se reuniu com a coordenadora da Defensoria Pública da 1ª Regional, Dra. Liliane Miranda do Amaral, para dialogar sobre a instalação de um núcleo da Defensoria no município.

O prefeito Derivaldo Pinto se colocou à disposição para a implantação do núcleo em Irará e destacou a importância do trabalho da Defensoria, pois é uma instituição essencial na defesa dos cidadãos, que promove o acesso à justiça, com a orientação jurídica gratuita.

De acordo com a defensora pública, Dra.Liliane Amaral, trazer a Defensoria Pública para o interior é um propósito da Administração Superior da instituição, é um processo de interiorização que já vem ocorrendo há alguns anos, desde a gestão anterior, se intensificando ainda mais nesse momento de crise, diante do cenário pandêmico, em que a população passa a necessitar ainda mais dos trabalhos da Defensoria Pública. “A defensoria precisa chegar ao interior, precisa atingir a todos de maneira igualitária e desse propósito, nós não nos distanciamos e contamos para isso com todas as administrações municipais”, ressaltou a defensora Amaral.

Na ocasião foram alinhadas algumas tratativas, dentre elas a regulamentação da doação de um terreno para a instalação da sede da Defensoria Pública. A Prefeitura manifestou interesse em disponibilizar uma área próxima a sede do INSS e do Fórum Cândido Vianna de Castro.

Estiveram presentes na reunião a procuradora do município, Isadora Oliveira, e o secretário de Governo, Francisnaldo Xavier.