08 de agosto, com Ivan Mesquita, supera 30 mil visualizações

“Muito bom, orgulho dessa cidade”; “Lindo, amo minha cidade”; “Melhor explicação não tem, amo minha Irará”.

Os comentários acima estão entre os mais de 300 feitos no vídeo publicado pela Prefeitura de Irará como celebração ao dia 08 de Agosto.

A publicação já alcança a marca de 30 mil visualizações no Instagram, antes mesmo de completar uma semana de postagem.

A peça, gravada por Ivan Mesquita, influencer conhecido nas mídias digitais como “o Cêro”, foi publicada como marco à data referente ao aniversário da Lei Nº 100. A norma do ano de 1895 altera o nome oficial do município de “Purificação” para “Irará”.

Ideia

Realizado através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o trabalho fez um breve passeio pela história de Irará de modo atrativo, rápido, dinâmico e consistente.

“A ideia surgiu ainda no final de março, durante reunião com a Secretaria de Educação sobre o 27 de maio”, declara o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Martins.

A lembrança do influencer veio, afirma o secretário, após comentário da professora Matilde Santana. “Ela pontuou a necessidade de se contar a história de Irará de modo a atrair a juventude para o tema”, lembra Roberto.

Diante de questões burocráticas e de produção ficou inviável a confecção do material para o 27 de maio, aniversário da cidade. A Secel então decidiu produzi-lo para o 08 de agosto, por também ser uma data importante para a memória e história de Irará.

Desafio

“Falar da história de Irará, de antes de 1717 ao Século XX, citando tantas representações da nossa cultura e esporte, em dois minutos, foi um grande desafio”, destacou Roberto.

“No entanto, pelo sucesso de Ivan nas mídias digitais, pelos comentários e números alcançados, acredito termos sido felizes nesta empreitada”, acrescentou o secretário e também responsável pela concepção, pesquisa e roteiro do vídeo.

“Agradecemos ao povo de Irará e sua história, ao prefeito Derivaldo, aos secretários, servidores do setor administrativo e à comunicação da prefeitura”, finalizou Roberto Martins.