SEDUC promove a segunda edição do seminário da EJA

“Desconstruindo para reconstruir a identidade do povo iraraense”, este foi o tema do 2° Seminário da Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizado nos dias 28 e 29 de setembro, na Escola Municipal São Judas Tadeu.

Promovido pela Secretaria de Educação, por meio da Supervisão e Coordenação da EJA, o seminário teve como objetivo socializar os processos formativos ocorridos durante o segundo trimestre do ano de 2022.

De acordo com a supervisora da EJA, professora Cristina Ferreira, a iniciativa trouxe como proposta o protagonismo dos educandos (as), reconhecendo-os (as) como sujeitos capazes de compreender a sua história, e assim questioná-la e reconstruí-la. “O projeto tem relevância por entendermos a importância de sermos universais a partir do conhecimento histórico do nosso local”, destacou a professora Cristina Ferreira.

O respectivo Seminário marcou a sistematização da segunda etapa do projeto da EJA “Nascem Estrelas Formando Constelações”, que está sendo trabalhado nas turmas com duração prevista para os três trimestres letivos. O primeiro seminário da EJA do município ocorreu no final do primeiro trimestre de 2022, trazendo o tema “Irará, Terra de Indígenas e Negros.”

A programação contou com apresentações das manifestações populares da cultura irarense, como o Samba de Roda, Bumba meu Boi, as Pastorinhas e a Chegança, além dos relatos de experiências e exposições dos trabalhos dos alunos da EJA.

Participaram do Seminário, além dos alunos da EJA, a secretária de Educação, Darci Lima, professores e diretores da rede municipal de ensino e lideranças das comunidades quilombolas.

Prefeitura de Irará, Secretaria de Educação, Agora é Trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima