Irará consolida parceria com o Selo Unicef

Ao aderir ao Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), edição 2021/2024, a gestão municipal assume o compromisso de manter como prioridade o desenvolvimento de políticas públicas para infância e adolescência.

A parceria foi consolidada na última terça-feira (24), por meio da secretaria de Assistência Social. Esta iniciativa visa estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que auxiliem o poder público a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente.

As ações serão desenvolvidas em conjunto com as secretarias de Saúde e Educação. Vale ressaltar que o Prefeito Derivaldo Pinto, na edição de 2009/2012, conquistou o título de Prefeito Amigo da Criança pelo Unicef. Isso mostra o comprometimento do nosso prefeito com a melhoria da qualidade de vida de seus munícipes. E nesta atual edição, a gestão municipal com toda dedicação e empenho irá conquistar mais uma importante certificação para o nosso município.

“Estamos animados e cientes do nosso compromisso com a juventude Iraraense, com união e juntos com as Secretarias de Educação e Saúde, iremos alcançar os melhores resultados. E ao final teremos uma rede de proteção forte e eficiente, levando melhoria pra vida das nossas crianças e adolescentes”, ressalta o secretário de assistência social, Josias Nunes.