Secretaria de Educação promove curso de formação para agentes de alimentação escolar

A Secretaria de Educação realizou, nos dias 21 e 22 de setembro, a segunda etapa da Formação dos Agentes de Alimentação Escolar. A capacitação contou com a participação dos profissionais que atuam na preparação da merenda escolar dos alunos das creches municipais.

A formação foi ministrada pela nutricionista, Rubia Bispo, com o objetivo de capacitar as merendeiras para o desempenho das boas práticas de manipulação dos alimentos. Os alimentos que serão inseridos no cardápio seguem as novas diretrizes propostas pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Os alunos da Creche Municipal Maria Eulália de Freitas dos Santos e Creche Municipal Elísio Santana estiveram presentes para degustação das novas preparações sem adição de açúcar, que objetiva garantir melhor qualidade de vida para os alunos da rede.

Na oportunidade, também foi realizada a formação para professores a cerca das novas diretrizes propostas pelo FNDE para planejamento de cardápio. A iniciativa discutiu a importância da exclusão de açúcar na alimentarão infantil para o desenvolvimento cognitivo da criança.