Com o objetivo de estimular e desenvolver a economia criativa do artesanato em Irará, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu nos dia 12 e 13 de setembro, o Encontro do Artesanato da Bahia com artesãos e artesãs de Irará.

No primeiro momento, dia 12, foi realizada, no auditório do antigo Fórum, capacitação com a temática: “Geração de renda e integração do artesanato iraraense”, ministrada pela assessora Nadja Carvalho, e pela técnica Leda Bahia, da Coordenação de Fomento ao Artesanato da Bahia.

Já na última quarta-feira (13) aconteceu reunião com os artesãos do município que trabalham com cerâmicas e cipó. Na oportunidade, foi avaliado o atual cenário da produção de cerâmica de Irará, com o intuito de elaborar um diagnóstico e propor parcerias, entre a Coordenação de Fomento ao Artesanato, órgão da SETRE – Secretaria do Trabalho, Renda, Emprego e Esporte, do Governo do Estado e a Prefeitura de Irará, para desenvolver o setor.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Martins, a parceria já vislumbra a possibilidade da cerâmica de Irará está representada na próxima Feira Nacional do Artesanato ainda este ano.

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Prefeitura de Irará, Agora é Trabalho.