Reconstrução do SUAS é tema da 10° Conferência Municipal de Assistência Social em Irará

O Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (02), no Centro de Juventude, a 10° Conferência Municipal de Assistência Social de Irará.

Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a Conferência reuniu conselheiros municipais, equipe da Secretaria de Assistência Social, usuários do SUAS, secretários municipais, representantes das organizações da sociedade civil, vereadores e autoridades locais.

Na oportunidade, os participantes avaliaram, debateram e sugeriram diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O evento foi conduzido pela Presidente do Conselho Municipal, Priscila Pinto, e contou com a apresentação do Grupo de Dança e Percussão da Educação Integral da Escola Municipal São Judas Tadeu. A Palestra Magna, sobre o tema central da Conferência, foi ministrada pela Assistente Social e Conselheira do CEAS-BA, Luciana Xavier.

Além das deliberações e votações, foram selecionados os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.