2º Encontro da Liga da Infância promove formação para profissionais da educação infantil

Nesta quinta-feira (30) aconteceu o 2º Encontro da Liga da Infância com os profissionais da educação infantil da rede municipal de ensino.

A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Municipais da Educação e da Saúde que tem como objetivo promover formação para os profissionais de educação infantil pautada nas apresentações e discussões de questões e ações voltadas para a primeira infância.

A Liga da Infância abrange profissionais ligados ao Departamento Pedagógico (segmento Educação Infantil), Setor Municipal de Alimentação Escolar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA e ao programa Proteja, vinculado à Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério Ministério da Saúde.

O Proteja é um programa de prevenção à obesidade infantil, que visa debater e elaborar atividades para cada setor com o intuito de diminuir os índices de obesidade infantil no município.

Estiveram presentes a secretária de Educação, Darci Lima, que em seu discurso informou sobre a implantação de uma nova creche para o município, e a secretária de Saúde, Ana Pinto, que comunicou à disponibilidade, em breve, de um neuropediatra para atender às crianças do município.

A mesa de abertura do evento também contou com a participação da Diretora Pedagógica, Marilda Aquino, Supervisora de Educação Infantil, Saionara Martins, Diretora do Departamento de Saúde, Bárbara Grazielle, Nutricionista do Setor de Alinentação Escolar, Rúbia Bispo, e a presidente do CMDCA, Lilian Santos.

O encontro foi um momento de formação que proporcionou aos participantes uma significativa troca de idéias e experiências, as quais serão materializadas em novas ações que irão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da educação infantil de Irará.

Prefeitura de Irará, Agora é Trabalho!