O ano letivo de 2022 na Educação de Jovens e Adultos em Irará está sendo marcado pela realização do Projeto Irará: da EJA nascem estrelas formando constelações, tendo como foco as histórias do município na busca pelo resgate de sua identidade e das construções dos espaços geográficos, a partir da elaboração do conhecimento dos estudantes acerca das contribuições de indígenas, brancos e negros no processo de formação do povo local.
Ao longo do ano foram realizados dois seminários, e em continuidade ao Projeto foi realizada, na última quinta-feira (08), na praça da Purificação do Campos, a II Feira Saberes, Sabores e Fazeres da EJA, onde estudantes tiveram a oportunidade de expor e comercializar produtos e serviços, que já executam no seu cotidiano e que também aprenderam na escola.
Em seguida, aconteceu na Escola Municipal São Judas Tadeu, o Momento Cultural: Educadores e Educandos do tempo formativo I e II, além de Roda de Diálogos com a temática Payayás: entre discursos, lutas e resistências, com o Cacique Juvenal Payayá e a indígena Edilene Payayá, mediado pela Professora Me. Cristina Ferreira, Supervisora da Educação de Jovens e Adultos do município.
Secretaria de Educação, Prefeitura de Irará, Agora é Trabalho!