Em Cachoeira, secretário pede apoio a artesãos e Feira para Irará

Em Cachoeira, secretário pede apoio a artesãos e Feira para Irará

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Martins, participou na tarde de sexta, 17/09, do Encontro Regional de Artesãos, acontecido no município de Cachoeira, Território do Recôncavo Baiano.

A atividade aconteceu como prévia da Feira Regional de Artesanato, realizada em Cachoeira nos dias 18 e 19 de setembro. Estavam reunidos artesãos locais, dirigentes e técnicos da SETRE (Secretaria do Trabalho, Renda, Emprego e Esportes) do governo da Bahia, além de autoridades dos municípios de Cachoeira e vizinhos.

Convidado à mesa para fazer um pronunciamento, Roberto Martins falou de sua satisfação de estar presente a um evento deste porte e de como isto lhe enche de esperanças.

Fala

Próximo à Ângela Guimarães, Coordenadora de Fomento ao Artesanato da SETRE, e de Davi Rodrigues, Secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira, Roberto falou da retomada pelo fortalecimento da cadeia produtiva do artesanato em Irará.

“Os municípios que já estão adiantados nesse processo, precisam apoiar os outros. São sete feiras acontecendo agora, infelizmente, ainda não chegou ao Portal do Sertão. Espero que nas próximas rodadas de feiras, Irará possa ser contemplada”, disse o secretário.

Após o evento, no qual vários artesãos do Recôncavo narraram experiências, Roberto Martins conversou com a coordenadora, Ângela, e a assessora técnica, Nadja Miranda, sobre a possibilidade de em breve a SETRE fazer uma visita técnica a Irará e observar in loco a realidade do artesanato do municípi