Garantia Safra 2020/2021 começa a ser pago aos agricultores familiares

A ação irá injetar o valor de R$ 576.300,00 na economia do município.

O pagamento da parcela única no valor de R$ 850,00 a agricultores familiares do município que aderiram ao Garantia Safra 2020/2021 já está disponível.

O benefício é disponibilizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. O município pagou a contrapartida dos 678 agricultores que aderiram ao programa, no valor de R$ 25,50 (vinte e cinco reais e cinquenta centavos) por agricultor, totalizando R$ 17.289,00 (dezessete mil, duzentos e oitenta e nove reais). Essa ação irá injetar o valor de R$ 576.300,00 (quinhentos e setenta e seis mil e trezentos reais) na economia do município.

Qualquer dúvida, os beneficiários podem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Praça Pedro Nogueira, ao lado da Igreja da Matriz, das 8h às 14h.

Sobre o Garantia Safra

O programa tem por objetivo assegurar a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões com risco de perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes.

Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.