Prefeitura promoveu capacitação para integrantes da COOACRI

A Prefeitura de Irará, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou um ciclo de cursos de formação para os integrantes da Cooperativa dos Agentes Catadores de Irará (COOACRI). A formação aconteceu nos dias 17, 19 e 20 de janeiro, na sede da antiga EBDA.

Ministrada pela engenheira ambiental e engenheira de segurança do trabalho da empresa M3N Engenharia Sustentável, Márcia Carina Schroder, a formação debateu os seguintes temas: Introdução à Geração de Resíduos Sólidos; Os 3Rs da Sustentabilidade; Abordagem para Reciclagem; Benefícios da Reciclagem; Ciclo do Produto e Ciclo da Reciclagem; Estratégias de Parceria, Abordagem ao Cooperativismo e Interação Social.

A iniciativa tem como objetivo qualificar e fortalecer a cooperativa de catadores em Irará, tendo como embasamento a Política Nacional de Resíduos Sólidos de que cada município deve implementar o seu próprio Plano Municipal de Resíduos Sólidos (PMRS), onde a operação da coleta seletiva, preferencialmente, deve ser realizada com o apoio das cooperativas de catadores.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Prefeitura de Irará, Agora é Trabalho!