EMSJT promove cerimônia de encerramento da Semana de Adaptação

Nesta sexta-feira (17) aconteceu a cerimônia de encerramento da Semana de Adaptação dos alunos novatos da Escola Municipal São Judas Tadeu, Gestão Compartilhada – Modelo CPM.

A Semana de Adaptação iniciou, no dia 13 de março, com a finalidade de promover a adaptação e a integração dos novos alunos, no modelo de ensino de gestão compartilhada entre a Secretaria Municipal da Educação e o Colégio da Polícia Militar.

De acordo com o Diretor Disciplinar da EMSJT, TEN PM Augusto Cerqueira, a escola militar com gestão compartilhada propõe ações pedagógicas militares, que abordam assuntos relacionados à ética, cidadania, respeito ao próximo, entre outros.

A semana contou com a apresentação de diversas atividades cívicas, como hasteamento das bandeiras, palestras e também com momentos de entretenimento, por meio de apresentações musicais.

No evento de encerramento foi apresentada, no auditório da EMSJT, mesa redonda com o tema: “A rotina numa escola com regras e disciplina militares”, conduzida pela palestrante, AL CPM Luma Beatriz, do Colégio da Polícia Militar Diva Portela da cidade de Feira de Santana, com a participação das autoridades: MAJ PM Clemerson, Comandante da 97ª CIPM, Dr. Antônio Luciano Lima, Delegado da Polícia Civil de Irará, o TEN PM Venas, Coordenador Setorial do CPM Irará, a Professora Darci Lima, Secretária de Educação, a Professora Ângela Flores, Diretora Pedagógica da EMSJT e o TEN PM Augusto Cerqueira, Diretor Disciplinar da EMSJT.

Secretaria de Educação, Prefeitura de Irará, Agora é Trabalho!