Projeto Irará Recicla é discutido com profissionais da educação

Nesta quarta-feira (22) técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a secretária de Educação, Darci Lima, a secretária do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Matilde Santana, coordenadores e diretores das escolas da rede municipal de ensino se reuniram com representantes da Cooperativa dos Agentes Catadores da Região de Irará – COOACRI.

Na oportunidade foram discutidas formas de mobilizações sociais com o intuito de estimular o envolvimento da comunidade escolar com o Projeto, bem como debater a possibilidade da implantação de projetos pilotos nas Escolas Municipais.

O Projeto Irará Recicla tem como objetivo implantar a coleta seletiva dos resíduos sólidos na cidade, uma alternativa que permite diminuir a quantidade de lixo produzido e o reaproveitamento de diversos materiais já transformados, contribuindo com a preservação do meio ambiente.

Dessa forma, o projeto contempla ações voltadas para Educação Ambiental, envolvendo vários segmentos da sociedade, pois a conscientização e participação da sociedade iraraense é de suma importância para o desenvolvimento deste relevante projeto.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Agora é Trabalho!