Formatura do Proerd em Irará reúne 180 estudantes

A Secretaria Municipal de Educação de Irará, em parceria com a 97ª CIPM, realizaram nesta terça-feira (06), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Ao todo, 180 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da rede municipal se formaram em cerimônia realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O Proerd é um projeto de iniciativa da Polícia Militar, em parceria com a administração municipal, e tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância da prevenção ao uso de drogas e a todas as formas de violência, através de uma metodologia de tomada de decisão, considerando a reflexão sobre o autocuidado, tornando-os responsáveis por suas escolhas.

Na oportunidade, foram realizadas homenagens aos alunos destaques do concurso de Redação, e o momento mais emocionante ficou por conta do juramento dos alunos, firmando o compromisso de resistir às drogas e à violência.

Ao todo, 180 estudantes do 5º ano das Escolas Municipais, Profª Alzira Dantas de Oliveira, Profº Antônio José Ferreira de Souza, Santa Bárbara e São Cristóvão participaram das atividades do Proerd nesse primeiro semestre, contagiando todos os presentes com energia, empolgação e a certeza do fortalecimento do Programa em suas vidas, despertando para um futuro melhor.

A solenidade contou com a presença do Comandante da 97ªCIPM; Maj PM Clemerson Rogério, da Secretária Municipal de Educação, Darci Lima; do Secretário de Governo, Francisnaldo Xavier; das Diretoras das escolas; dos pais de alunos e representantes da sociedade civil.

Secretaria de Educação, Prefeitura de Irará, Agora é Trabalho!