Prefeitura realiza Jornada Pedagógica como preparação para a volta às aulas

As aulas da rede municipal de Irará estão voltando! E, para se preparar adequadamente para o grande desafio de receber os alunos que ficaram quase dois anos no regime de ensino remoto, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação está realizando a Jornada Pedagógica 2022, com o tema “Retornando às aulas presenciais: O futuro é hoje!”

Voltada para todos os profissionais da Educação Municipal, a Jornada teve sua abertura, de forma online, na manhã desta terça-feira (15), na Escola Municipal São Judas Tadeu, com transmissão pelo canal do YouTube da Prefeitura de Irará.

Na oportunidade, a mesa foi composta pela secretária da Educação Darci Lima, o prefeito Derivaldo Pinto, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Martins, o vereador Luiz Severino, a professora Marilda Aquino, diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria da Educação, a professora Fabiana Marques, diretora da APLB sindicato e o professor Adonias Daltro, vice-diretor da Escola Municipal São Judas Tadeu.

No decorrer do dia ocorreram atividades como o momento informativo com a live: Prestação de contas dos recursos da Educação/2021, ministrada por Fernando Carlos Cardoso, assessor contábil da Prefeitura, e o momento reflexivo, de forma presencial, com as palestras voltadas para servidores e técnicos da rede municipal, “Eu também sou educador” e o “Cuidado com a Saúde Mental”, ministradas pela psicóloga Kiss Mayanna de Almeida e a nutricionista Liana Patrícia Nunes.

A Jornada Pedagógica continua até o dia 17, com diversas atividades. Confira a programação através do link: CLIQUE AQUI